Levedura Nutricional (c/ Vitamina B12) Ver maior

Levedura Nutricional (c/ Vitamina B12)

Novo produto

Baseada na estirpe Saccharomyces Cerevasiae, a nossa levedura nutricional é enriquecida com Vitamina B12, tornando-se um belíssimo suplemento para quem evita o consumo de carne!

Delicioso sabor a queijo...

Mais detalhes

Ao comprar este produto pode ganhar até 7 pontos de fidelização. Seu carrinho totalizará 7 pontos que podem ser convertidos num vale de desconto de 0,07 €.


7,76 € IVA inc.

Adicionar à Lista de desejos

Análise nutricional média por 100g / 100ml

Valor Energético (kcal) / (kJ) 344 / 1439
Lípidos (g) 4,0
... dos quais saturados (g) 0,7
Hidratos de Carbono (g) 36,9
... dos quais açúcares (g) 12,4
Proteína (g) 51,0
Sal (g) 0,2

Mais informação

A levedura nutricional (nutricional yeast) é uma levedura que provém de uma estirpe denominada Saccharomyces Cerevasiae, cultivada especificamente para ser usada como suplemento alimentar.

O seu cultivo é feito de forma controlada, numa mistura de melaço de cana e beterraba, por forma a obter uma levedura de boa qualidade, rica em fibras, proteínas, vitaminas do complexo B e minerais como magnésio, ferro, fósforo, cobre, zinco e cromo.

Algumas marcas, como a nossa, adicionam também a Vitamina B12, tão importante em dietas vegetarianas, veganas ou crudívoras, ou quaisquer outras em que seja ingerida uma quantidade mínima de carne.

Depois de cultivada, a levedura é colhida, lavada, pasteurizada e seca para se conseguir um produto altamente nutritivo.

Apesar de não ser considerada um produto crudívoro, a levedura nutricional tem excelentes propriedades e é considerada um superalimento.

Não contém glúten e pode ser consumida por portadores de Candida albicans.

É famosa pelo seu acentuado sabor a queijo e faz as delícias de quem procura este sabor nas suas receitas veganas, vegetarianas ou crudívoras.

A levedura nutricional não deve ser confundida com a levedura de cerveja, que é um subproduto da fermentação da cerveja - nesta fermentação são usados grãos de trigo, cevada, malte e flores de lúpulo.

Embora a levedura de cerveja também contenha inúmeras vitaminas e minerais, a levedura nutricional contém valores superiores.

Em termos de sabor, a levedura de cerveja tem um sabor mais amargo e, para muitas pessoas, é difícil de se gostar.

Por outro lado, a levedura de cerveja está activa, o que pode gerar processos de fermentação quando adicionada a outros alimentos, ou mesmo no nosso estômago, em determinadas circunstâncias.

Ambas devem ser usadas em cru, ou não aquecidas acima de 65ºC, de forma a manterem o seu potencial nutritivo.

Avaliações

Sem avaliações neste momento.

Escrever uma avaliação

Levedura Nutricional (c/ Vitamina B12)

Levedura Nutricional (c/ Vitamina B12)

Baseada na estirpe Saccharomyces Cerevasiae, a nossa levedura nutricional é enriquecida com Vitamina B12, tornando-se um belíssimo suplemento para quem evita o consumo de carne!

Delicioso sabor a queijo...